quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Último Samurai


Tom Cruise é Nathan Algren, capitão no exercito norte americano, lutou na guerra civil contra os índios, e devido a seu sucesso em batalhas anteriores, é convidado para treinar o recém-formado exercito do Japão.
O Japão se encontra em estado de guerra civil, pois o governo está querendo uma completa modernização do país, porem o líder dos Samurai Katsumoto (Ken Watanabe) acha que esse processo está indo rápido de mais. Nathan Algren é captura em sua primeira batalha contra os Samurais, e levado como prisioneiro, aos poucos ele vai se entendendo o lado de ser um Samurai e se alia a eles.
O melhor do filme são os diálogos entre Katsumoto e Algren, sempre com um tom sutil do ator japonês que na minha modesta opinião foi o verdadeiro protagonista do filme, com uma atuação digna da estatueta. O romance é tratado de uma maneira diferente pelo diretor Edward Zwick, algo mais delicado, devido as circunstancias.
Essa passagem de conflitos internos e encontro da paz interior é algo feito com tanta maestria que deixa o longa na lista de um dos melhores filmes de época já feito, com paisagens lindíssimas do Japão.
The Last Samurai
EUA, 2003 – 154 min.
Drama,Guerra
Direção: Edward Zwick
Roteiro: John Logan
Elenco: Tom Cruise, Ken Watanabe, Tony Goldwyn, Timothy Spall, Hiroyuki Sanada, Billy Connolly, Shin Koyamada, Shichinosuke Nakamura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...