terça-feira, 12 de abril de 2011

Oprah Winfrey e todo o seu glamour



A apresentadora norte-americana muito mais do que glamourosa, é exemplo de humildade
A rainha da autoajuda já foi vítima de bullying na infância, hoje é considerada uma das mulheres mais influentes do mundo.







A apresentadora norte-americana Oprah Gail Winfrey, de 56 anos, merece um post aqui no blog, pois muito mais do que glamourosa por suas roupas de grife e cheia de elegância, ela é exemplo de humildade e perseverança.
Oprah foi apontada pela revista ‘Forbes’ – por diversos anos – a mulher mais rica e influente do século 20. Nada mal para alguém que saiu da periferia de Mississippi, nos Estados Unidos. A guerreira sempre deixcou claro para todos onde queria chegar. Na ocasião em que o diretor Steven Spielberg se recusou a colocar sua foto no cartaz do filme ‘A Cor Púrpura’, de 1985, a então estreante atriz mandou o seu recado: “Você vai se arrepender, um dia serei a mulher negra mais importante dos EUA”. E não deu outra: Oprah construiu seu próprio império ao longo dos anos, que inclui uma produtora de televisão, uma de cinema, uma editora, um portal na internet e um canal de TV.
O seu programa de Tv ‘The Oprah Winfrey Show’ é um sucesso e foi lançado em 1986, sendo transmitido no Brasil pelos canais a cabo GNT e Viva. O programa reúne anônimos e celebridades de todo o mundo. Astros de Hollywood, políticos e experts em diversos assuntos, participam de talk show em entrevistas emocionantes e reveladoras. A diva da sociedade americana trata banalidades e temas polêmicos com a mesma emoção e envolvimento de quem bate um papo entre amigos. “Consigo me comunicar com tantas pessoas porque sou igual a todos e não faço segredo disso. Tive uma infância complicada, fui violentada, batalhei muito relacionei-me com homens que me fizeram mal, vivo fazendo dieta e não tenho vergonha de declarar tudo pessoalmente”, contou a apresentadora em uma das edições.
Oprah fala o que lhe vêm a cabeça. Num programa em que conversava com mulheres que tinham engravidado dos próprios pais, ficou tão furiosa ao entrevistar um dos criminosos que o chamou de verme. Em outra ocasião viajou até a Geórgia para visitar uma cidade que não permitia a entrada de negros. Discutiu fervorosamente com um dos envolvidos e sua reportagem desencadeou manifestos no mundo inteiro. “Não posso mudar as coisas, mas posso expô-las ao que de fato são”, revelou.
Ainda durante o talk show, Oprah fez revelações. Durante um debate sobre drogas, por exemplo, ela contou que foi viciada em craque. Em outro episódio, confidenciou comer compulsivamente e que certa vez devorou 12 cachorros-quentes de uma vez. A estrela de tv revelou ainda que foi molestada pelo primo aos 9 anos de idade.
E no começo desse ano, a diva da tv declarou em seu programa a descoberta de uma meia-irmã nove anos mais nova. “Imaginem o meu choque quando descobri que tinha uma irmã, que vivia a uns esscassos 90 minutos de minha casa”.
Apresentadora negra
Aos 17 anos Oprah era repórter de uma rádio em Nashville e estudaqva comunicação social. Talentosa, foi para a tv ser âncora de um noticíário e ficou conhecida como a primeira apresentadora negra a comandar um telejornal. Em 1976, passou a co-apresentadora de um quadro de entrevistas em Baltimore e formatou o seu estilo de entrevistar. Hoje, a fortuna pessoal da mulher mais rica do entretenimento mundial está avaliada em mais de US$ 1 bilhão, segundo a ‘Forbes’.
Colaboração @amapunky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...