quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cozinhando com meu irmão


Como poucos sabem eu tento com muita dificuldade seguir uma dieta vegetariana. Isso porque carne me faz mal, conto sobre isso em outro post pra vocês. Agora vou falar sobre terça, que pra minha surpresa meu irmão estava super empolgado pra cozinhar e então fizemos o jantar juntos. Meu marido (meu nhoinhoinhoiii) está bem doentinho L , por isso pra ele teve comidinha especial e não participou porque estava repousando.

Enfim... Meu irmão cuidou do franguinho com temperos que estou fazendo esforço para lembrar os ingredientes...
...bom se não me engano foi.



                                                        (frango cozinhando e arroz)


Meio quilo de frango (sem pele e sem osso)
Meia cebola
Salsinha picada (a gosto)
Sal (a gosto)
Ele deixou cozinhando em fogo baixo, mexendo às vezes até começar a dourar. 


Eu cuidei de fazer uma tortinha de legumes essa em especial pra mim que tento fazer essa dietinha básica, há duas semanas estou firme e forte sem comer nada de carne. Já que eu fiz toda a torta de cabeça, meio que inventando, coloquei o nome de Torta da Carol.

Torta da Carol
1 ovo
1 copo de leite (medida um copo de requeijão)
Sal (a gosto)
Meio tablete de caldo Knorr de legumes
Cenoura raladinha
Espinafre raladinho
Metade da metade de uma cebola
Farinha suficiente para deixar a massa com consistência de massa de torta( sabe como é? Hehehe)
Fermento
Requeijão

Bati primeiro o ovo, depois coloquei o leite os legumes, sal e o caldo Knorr. Mexa até misturar bem e vá colocando devagar a farinha e por fim o fermento. Coloque em uma forma redonda e por cima jogue bastante requeijão.  Deixe no forno médio pré-aquecido, por apenas 30 minutos. 



(Massa, antes de ir para o forno)

(Torta pronta :] )


 Para meu maridinho eu fiz uma sopinha, na verdade um caldo né?! Cozinhei batata, cenoura e espinafre, coloquei meio tablete de caldo Knorr de frango e bati tudo no liquidificador. Prontinho!! Simples e ele amou!! J


(Estou escrevendo esse texto na aula de jornalismo especializado, se não me engano, por isso se estiver péssimo o texto é porque estou disfarçando hahaha)
Queria ter tempo para cozinhar assim como fiz na terça, todos os dias. 
E aí?! Gostaram?!


PS: O post acabou entrando só hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...